20 de fevereiro de 2018 - 19:11

Sebrae e SETUR lançam Plano de Turismo da Baixada Verde

Baixada Fácil

Nesta quinta-feira, 22/02, o Sebrae/RJ e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro lançam o Plano Estratégico de Turismo da Baixada Verde, às 10h, no auditório ABAV -  Associação Brasileira de Agências de Viagens.


O documento foi elaborado com o objetivo de embasar ações para o desenvolvimento do turismo sustentável nas dez cidades que compõem a região. O planejamento definiu 5 eixos estratégicos e 61 ações prioritárias para que os municípios estejam preparados para receber visitantes em seus atrativos turísticos.


Membros do poder público (gestores, técnicos e funcionários das prefeituras envolvidas), representantes do trade turístico (hotéis, restaurantes, agências de receptivo, guias) e profissionais de instituições como a UFRRJ e o Cefet participaram da elaboração do Mapa Estratégico Baixada Verde.


A demanda de estruturação do segmento surgiu após a SETUR instituir como denominação turística da região o termo Baixada Verde, fazendo jus ao fato de que 1/3 da área verde da região metropolitana do Estado está na Baixada Fluminense.  A região será incluída nos guias turísticos oficiais do Estado, como materiais impressos e digitais. 


Entre as ações definidas como prioridade estão as estruturantes, como a inclusão do turismo na Lei Orgânica dos municípios, a aprovação de uma Lei específica para regular o segmento, com previsão de orçamento e plano de gestão dos atrativos municipais; a formação dos conselhos municipais e posteriormente do conselho regional de turismo; definição de imagens para promoção do roteiro; sinalização dos destinos; entre outras.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação