22 de maio de 2017 - 19:50

Mesquita restabelece Coleta Seletiva Solidária na cidade

Baixada Fácil

O governo de Mesquita deu seu passo mais importante para o restabelecimento do Programa Coleta Seletiva Solidária no município. O prefeito Jorge Miranda, o secretário e o subsecretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Luney Martins e Rodrigo Rodrigues, respectivamente, se reuniram com representantes das cooperativas e associações de catadores de resíduos da cidade para a assinatura de um termo de compromisso entre ambas as partes.


A intenção é disponibilizar recursos para a manutenção e a continuidade do programa e possibilitar também que um número maior de residências e empresas participem desta iniciativa. “Com isso, reduziremos o número de resíduos que são descartados irregularmente nas vias públicas ou enviados para aterros. E estreitaremos também a relação entre o governo e a classe dos catadores de materiais recicláveis, tão importante para a nossa cidade”, explica o prefeito.


Para conseguir a adesão de mais pessoas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo contratará profissionais denominados como fixadores. Eles circularão com os caminhões que fazem a recolha do material para a coleta, instruindo moradores e funcionários de empresas sobre a melhor forma de separar os resíduos e a importância desse pequeno gesto para o meio ambiente e para o próprio desenvolvimento de Mesquita. Isso porque os volumes de resíduos coletados pelo programa são consolidados pela Semmuam no início de cada ano e reportados ao Instituto Estadual do Meio Ambiente para captação de recursos financeiros, através do programa ICMS Verde, gerido pelo Governo do Estado e instituído através da Lei nº 5.100 de 4 de outubro de 2007.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação