22 de março de 2018 - 16:47

Braskem lança plataforma Bluevision no Fórum Mundial da Água

Baixada Fácil

Para contribuir com o debate e o desenvolvimento de soluções sustentáveis, a Braskem lança a plataforma global de conteúdo Bluevision (www.bluevisionbraskem.com). O objetivo da Bluevision é produzir um conteúdo relevante que leve as pessoas à reflexão e também a uma nova forma de interação com o meio em que vivem. A apresentação ao público acontece durante o 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março. 


O conteúdo será dividido nas editorias de Inovação, com ideias para um futuro melhor, abordando soluções em alimentos, saúde e bem-estar, cidades, tecnologia e recursos renováveis; Inteligência, focando no uso inteligente dos recursos do planeta, considerando água e energia, mudanças climáticas e boas práticas em pós-consumo; e Desenvolvimento humano, onde serão debatidos os impactos positivos na sociedade em temas como diversidade, segurança, empreendedorismo, etc.


Durante Fórum Mundial da Água, haverá um espaço especial Bluevision onde os visitantes poderão conhecer o conteúdo do canal em mesas touch e se conectar conforme seus temas de interesse, além de avaliar por meio de um quiz se o seu comportamento é sustentável ou precisa ser aprimorado. A Bluevision também estará presente no aplicativo oficial do evento.


“Reconhecemos nossa responsabilidade na construção de um futuro mais sustentável, inovador e inteligente. A Bluevision materializa nossa busca por melhorar a vida das pessoas. Inovações, desafios atuais e soluções serão contados a partir da perspectiva humana e nortearão as pautas do canal”, explica Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.


De fácil navegabilidade e acessível em desktops e mobiles, o canal disponibilizará informações em diferentes linguagens, como audiovisual, infográficos e textos. “Uma mesma pauta poderá ser abordada em diferentes formatos, porém de maneira complementar. Uma reportagem em texto, um infográfico ou um vídeo podem tratar de um só assunto, porém não com o mesmo enfoque, e assim conseguiremos atender as diversas preferências e necessidades da audiência”, reforça Soto.  A plataforma também possui perfis próprios nas redes sociais, permitindo uma maior disseminação do conteúdo e interação com o público.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação