Municípios | São João de Meriti | 12 de agosto de 2019 - 21:03

TRE-RJ dá início a biometria obrigatória em São João de Meriti

Baixada Fácil

O presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira, inaugurou o novo posto de atendimentoem São Joãode Meriti, na Baixada Fluminense. A solenidade da manhã desta segunda-feira (12/08) também abriu oficialmente o período de cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral) no município e contou com a presença do prefeito, João Ferreira Neto. 


Os 35 equipamentos de coleta das digitais instalados no novo posto vão permitir ampliar a capacidade em mais 1120 atendimentos diários. São João de Meriti já possui outros 21 equipamentos distribuídos nos cartórios e postos eleitorais, o que representava a possibilidade de cadastrar as digitais de até 672 eleitores por dia. 


Também presente à cerimônia, o vereador Charlles Batista da Silva aproveitou para fazer o cadastramento.  "Foi bem tranquilo e rápido", surpreendeu-se. "Não tem mistério algum, a população pode vir sem preocupação. Até porque, tudo que traz transparência ao processo eleitoral deve ser incentivado", argumentou. 


Após a solenidade de inauguração, o desembargador Carlos Oliveira fez uma visita aos cartórios eleitorais, acompanhando dos juízes eleitorais do município Raquel Crispino, Paloma Pessanha, Renata de Macedo Leonardo Cardoso Silva e do juiz auxiliar da Presidência, Rudi Baldi Loewenkron.


Eleitora no bairro de São Mateus, Ana Luiza Silva fazia a biometria e recebeu os cumprimentos do presidente do TRE-RJ. Ao sair, ela repetiu os elogios à agilidade do procedimento. "Tive um bom atendimento. Foi bem rápido e tranquilo", afirmou.