Municípios | Duque de Caxias | 07 de abril de 2017 - 22:24

Mulheres de Duque de Caxias são homenageadas na Câmara Municipal

Baixada Fácil
Mulheres de Duque de Caxias são homenageadas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou solenidade em referência ao Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira, 07/04. Na ocasião, foram entregues títulos de Mulher Duquecaxiense a personalidades que se destacam pelo trabalho que realizam na cidade. Cada vereador escolheu uma mulher para dedicar o prêmio.


“As mulheres merecem carinho e respeito todos os dias. As homenageadas de hoje representam também as demais caxienses que de alguma forma contribuem para a melhoria da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Sandro Lelis (PSL).


Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara, a vereadora Leide (PRB) explicou a importância da comenda. “É um título importante, que é dado realmente para as mulheres que se destacam na sociedade. Não é apenas uma mera indicação, esse título é votado e aprovado por todos os vereadores para chegar às mãos da agraciada. Apesar da festa, esse evento reforça que a mulher merece ser tratada com dignidade, só assim diminuiremos as estatísticas de agressões, que ainda são muito altas.”


A deputada estadual Fatinha (Solidariedade) marcou presença na solenidade e parabenizou as homenageadas. “Essa Câmara não só homenageia as mulheres como também conta com quatro vereadoras que as representam e lutam por seus direitos.”


A homenageada Simone Sangelis Donato de Oliveira agradeceu o título. “Todo mundo sabe que as mulheres carregam uma luta e fazem a diferença na sociedade, por isso todas merecem essa homenagem.”


Concordando com a afirmação, a homenageada Eunice Noêmia de Lima ressaltou: “Cada uma dessas mulheres têm direito de cobrar do vereador que a homenageou as melhorias necessárias para nossa cidade.”