Municípios | Japeri | 05 de abril de 2018 - 18:28

Japeri ganha polo da Universidade Unigranrio

Baixada Fácil
Japeri ganha polo da Universidade Unigranrio

Os moradores de Japeri irão ganhar mais uma unidade de ensino superior. O Educandário Senhor do Bonfim será um polo da Universidade Unigranrio. A inauguração acontecerá no neste sábado (07/04), a partir das 11h, na Rua Apucarana, 31, em Engenheiro Pedreira.


O polo da Universidade Unigranrio será a segunda unidade de ensino superior inaugurada no município. Em fevereiro deste ano os moradores ganharam um polo da Universidade Estácio. “Esta é mais uma conquista para a nossa cidade. A administração municipal continuará incentivando a instalação de iniciativas como esta para que os moradores possam ter melhor acesso à educação de qualidade”, destacou o prefeito Carlos Moraes.


O polo da Universidade Unigranrio funcionará na modalidade Educação à Distância (EAD) com 13 cursos. Na graduação tradicional há opções para Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Pedagogia e Teologia. A graduação Tecnologia oferece cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Ambiental, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Redes de Computadores.


“Na inauguração vamos apresentar o espaço físico do polo, que terá laboratório de informática e toda uma estrutura para dar suporte a um aprendizado dinâmico e colaborativo”, completou Marcos Vinicius Resende, diretor do Educandário Senhor do Bonfim e gestor do polo da Unigranrio.


As inscrições para os cursos já estão abertas no polo. O acesso pode ser por nota do Enem, vestibular agendado ou vestibular da Unigranrio. A primeira turma começará em maio. Informações pelo telefone 2664-1075 ou secretaria@colegiobonfim.com.br.