Municípios | Guapimirim | 26 de novembro de 2015 - 11:09

Guapimirim comemora 25 anos de emancipação até domingo

Baixada Fácil
Guapimirim comemora 25 anos de emancipação até domingo

O município de Guapimirim comemora, de 25 a 29 de novembro, os seus 25 anos de emancipação. Entre as atividades de comemoração promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer estão shows, esporte e seminário de turismo.


Na abertura da programação, na quarta-feira (25/11), ocorreu um seminário sobre turismo, na sede da CoopCorreios. O evento discutiu estratégias e ações para a difusão turística e autosustentável do município.


Nesta quinta (26/11), ocorrerá a Missa da Cidade, que será celebrada na Praça Paulo Terra, às 20h. Em seguida, haverá um show católico com a banda Anjos de Resgate.


Na sexta, dia 27/11, também na Praça Paulo Terra, será apresentada a noite de louvor com o show gospel da cantora Fernanda Brum.


Já no sábado (28/11), o ritmo fica acelerado com a tradicional Corrida da Liberdade, às 8h da manhã, na Praça da Emancipação, e à noite, com show popular da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, na Praça Paulo Terra.


Encerrando as comemorações, no domingo (29/11), será a vez da apresentação do  cantor Alexandre Pires, às 21h, também na Praça Paulo Terra. Durante o dia, às 9h, haverá um desfile cívico, na Avenida Dedo de Deus, com a participação de entidades municipais e estaduais.