Municípios | Nova Iguaçu | 03 de maio de 2018 - 21:43

Coleção Orgulho Iguaçuano é sucesso em Nova Iguaçu

Baixada Fácil
Coleção Orgulho Iguaçuano é sucesso em Nova Iguaçu

Os hambúrgueres gourmet são uma verdadeira mania no mundo da gastronomia. De olho no sucesso dos sanduíches, os empresários Sérgio Sandes e Lucas Britto proprietários do Usina Burger, no bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu, estão sempre criando novidades. O local, que é ponto de encontro de muitos clientes e amigos, promoveu um evento na última segunda-feira (30/04) em comemoração ao Dia da Baixada. Durante a festa, os clientes puderam adquirir copos da coleção Orgulho Iguaçuano.


Os itens colecionáveis têm quatro versões: Praça do Skate, Terra dos Laranjais, Serra do Vulcão e Reserva do Tinguá, todas ressaltando e evidenciando locais importantes da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A iniciativa surgiu como uma proposta de que os clientes pudessem carregar parte da história do município em suas mãos.


O publicitário Marcos Fonseca, do Livre - Estúdio de Comunicação, assina a autoria do projeto. Marcos esteve no local e participou do lançamento, assim como a ilustradora Mirelle Bustinho, que ficou muito satisfeita com a repercussão. A coleção é limitada e será válida enquanto durarem os estoques na loja. Para adquirir os copos, os clientes devem ir ao local, comprar qualquer hamburguer e desembolsar apenas mais R$ 7,90.


Durante o evento, a loja ficou lotada e muitas pessoas foram conferir a novidade. A ideia foi bem recebida pelos clientes, que adoraram os mimos. A noite teve ainda muita música boa, com a banda Rév, que fez um show de pop e rock. A Usina Burger fica na Rua Dona Eulália, 10, Rancho Novo, Nova Iguaçu. Para mais informações sobre os horários de funcionamento e cardápio disponível, os clientes podem ligar para o telefone 3844-5212.


Conheça um pouco mais sobre a criação da Usina:


Antes de montar o empreendimento, Sérgio era bancário e Lucas, consultor de seguros. Apaixonados por boa comida, os amigos decidiram abrir seu próprio negócio que começou de maneira simples e experimental. Tempos depois, abandonaram seus empregos formais para se dedicar completamente ao empreendimento tão sonhado.


"Tudo começou em um bate-papo despretensioso que tivemos depois de umas cervejas", lembra Lucas. O empreendedor completou ainda, dizendo: "começamos a frequentar de maneira mais assídua eventos de foodtruck, restaurantes e hamburguerias no Rio e em São Paulo. Daí, nessas experiências, a ideia foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais real", destacou.


"Compramos uma cozinha bem simples. Era basicamente uma mesa, chapa e geladeira. Começamos a realizar eventos de hamburguer artesanal às quintas feiras, no bar do Zeca, pai do Lucas. O evento foi tomando proporções maiores, até que mudamos para quinta e sábado e, posteriormente, para quintas, sextas e sábados. Depois de um ano realizando esses eventos, a loja ao lado do Bar do Zeca ficou disponível. Compramos o ponto e começamos a obra da nossa própria Usina Burger", contou Sérgio.


Atualmente, a loja está com um movimento muito maior do que a expectativa dos proprietários, inclusive com filas de espera aos finais de semana. Os rapazes já receberam propostas para abrir filiais da Usina, no sistema de franquias, até mesmo fora do Estado. Por enquanto, a ideia ainda está sendo estudada mas, em breve, poderá sair do papel.