Menu cultural | 24 de outubro de 2017 - 18:59

Poetas Carlito Azevedo e Bruna Mitrano participam dos Encontros Literários do Sesc Meriti

Baixada Fácil
Poetas Carlito Azevedo e Bruna Mitrano participam dos Encontros Literários do Sesc Meriti

Os poetas Carlito Azevedo e Bruna Mitrano serão as atrações da próxima quarta-feira (01/11) da série Encontros Literários – Sesc Expressões. O projeto leva ao palco do Sesc São João de Meriti importantes nomes da literatura nacional para compartilhar com o público informações sobre suas atuações literárias. A atividade, que começa às 15h e tem entrada franca, será mediada pelo também poeta e crítico Rafael Zacca.


Sobre os poetas:


Carlito Azevedo nasceu em 1961, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Publicou os livros de poemas: As banhistas (1993), Sublunar (2001), Monodrama (2009) e Livro das postagens (2016). Pela sua estreia, em 1991, com Collapsus Linguae, ganhou o Prêmio Jabuti de poesia. Foi editor, por dez anos, da revista de poesia Inimigo Rumor. Ministrou oficinas de poesia como escritor visitante na Unicamp e na Uerj, e também nas bibliotecas do Complexo do Alemão, Rocinha e Manguinhos, dentro do projeto Setor X.


Bruna Mitrano nasceu em 1985 e vive na periferia do Rio de Janeiro. É escritora, desenhista e articuladora cultural. Tem poemas publicados no portal Escamandro, na revista InComunidade, na revista Oceânica, no portal Poesia Primata, no Flanzine, no jornal Plástico Bolha, na revista Germina, no portal Mulheres que Escrevem, no jornal Relevo, na revista Gueto, na revista Reversa, no portal Ambrosia, na revista Caliban, na revista Malembe, no jornal O Casulo, na revista Pessoa, na revista Cult online, no blog da Confraria do Vento, no Fórum Virtual de Literatura e Teatro, na revista Tlön, na revista Diversos Afins, dentre outros. Teve textos traduzidos para o inglês no projeto Contemporary Brazilian Short Stories (Califórnia). Escreve na revista Mallarmargens. Participou das antologias Algum vazio nesta paz fajuta (Ed. Edital), Clube da Leitura Vol. III. (Ed. Oito e meio) e Escriptonita (Ed. Patuá). Em 2010, esteve entre os vencedores do prêmio Off-Flip, na categoria Contos. Teve um poema adaptado para o teatro pela Cia. Teatro da Mente. Integrou a exposição Poesia Agora, no Centro Cultural da Caixa/RJ. É autora do livro Não (Ed. Patuá, 2016).


 


Serviço:


Encontros Literários – Sesc São João de Meriti
Av. Automóvel Clube, 66 – Centro - Tel: 2755-7070
Data: 01/11, às 15h
Classificação: livre
Entrada franca