Menu cultural | 14 de dezembro de 2017 - 19:33

Nova Iguaçu: Praça Rui Barbosa recebe 2° edição da Roda de Palhaços

Baixada Fácil
Nova Iguaçu: Praça Rui Barbosa recebe 2° edição da Roda de Palhaços

A Confraria de Palhaços da Baixada, em parceria com a Secretaria de Cultura, realiza nesta sexta-feira (15/12), às 17h, a 2ª edição da Roda de Palhaço na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu. O principal objetivo é reunir os artistas de rua e proporcionar ao público um encontro com a arte circense, além de valorizar as atividades de palhaçaria no município.


Após a apresentação, também acontece uma conversa sobre a lei do artista de rua, que garante a atuação desses agentes culturais nos espaços públicos da cidade. Qualquer palhaço da cidade pode participar do encontro e a apreciação do público é livre e gratuita.


Sala de Treinamento Benjamin de Oliveira


A Roda de Palhaço não é a única iniciativa voltada para o resgate da arte circense em Nova Iguaçu.  A Secreataria de Cultura também inaugurou a Sala de Treinamento Benjamin de Oliveira. O projeto, que leva o nome do primeiro palhaço negro do Brasil, pretende favorecer a troca, a leitura e o estudo para quem se identifica com a arte da palhaçaria.


Os encontros da Sala de Treinamento Benjamin de Oliveira acontecem todas as quartas-feiras, às 19h, são gratuitos e abertos a todos os artistas interessados.