Meio ambiente | 02 de junho de 2013 - 18:25

Semana do Meio Ambiente em Duque de Caxias será aberta com palestra de Leonardo Boff

Baixada Fácil


A Semana do Meio Ambiente em Duque de Caxias terá início nesta segunda (03/6), a partir das 14 horas, no Teatro Raul Cortez, com palestra do teólogo Leonardo Boff, autor da Carta da Terra e grande impulsionador da discussão do meio ambiente. Ele falará sobre o ‘Fundamento Ético à Comunidade Mundial para Vida Sustentável’. A solenidade terá também a participação do Coral do maestro Marcelo Costa.


Até o dia 7 de Junho, a secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento realizará diversos eventos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e reutilização de materiais.


Na terça-feira (04/6), no auditório da Unigranrio, acontecerá o Seminário sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com um fórum de debates que será mediado pela secretária do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Lauricy Fátima Silva de Jesus. Ainda haverá debates sobre Produção Consumo Sustentável, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Coleta Seletiva, e Educação Ambiental.


Para fechar a Semana do Meio Ambiente, nos dias 5, 6 e 7 de junho será realizada, na quadra da Acadêmicos da Grande Rio, a 1ª Expo Reciclagem e Sustentabilidade de Duque de Caxias, com oficinas para crianças e adultos, atrações culturais, desfile de moda e palestras.