Esporte | 28 de setembro de 2015 - 14:25

Japeri inscreve para atividades gratuitas de aventura

Baixada Fácil
Japeri inscreve para atividades gratuitas de aventura

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, celebrado em 27/09, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler) de Japeri está realizando um ciclo de atividades gratuitas para que os japerienses tenham maior contato com as atividades esportivas e turísticas do município. Canoagem, caminhada, voo livre e rapel são algumas das opções gratuitas à disposição da população.


Para se inscrever, os interessados devem enviar a cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, nome e telefone para o e-mail semetuler@japeri.rj.gov.br e aguardar o contato da Secretaria.


No último domingo (20), a Secretaria realizou a atividade de canoagem no Rio Guandu com nove aventureiros que se cadastraram através do e-mail. Na terça-feira (22), foi a vez do voo livre gratuito para outras três pessoas, através da parceria da Semetuler com os instrutores de voo Afonso Urbieta e Fubá. Na quinta-feira (24), aconteceu a descida de rapel na Pedra Lisa, com o instrutor Rodrigo Figueiredo para seis japerienses também cadastrados pelo email da Semetuler 


No sábado (26), vai acontecer a quarta caminhada ‘Anda Japeri’ deste ano. Desta vez, a trilha escolhida para este evento ambiental é o Circuito Águas de São Pedro. Os participantes serão recebidos a partir das 7h, na Igreja Católica do Centro de Japeri, de onde serão levados para a Pedra Lisa, para o início da caminhada. O percurso, de aproximadamente 10 km, segue em direção a Jaceruba, com chegada no sítio Venturine.


Para mais informações, basta entrar em contato com a Semetuler, nos telefones: 3691-1851 e 2664-1394.