Cursos | 19 de setembro de 2017 - 18:50

Processo Apell abre inscrições para curso de Brigadista Ambiental

Shirley Costa e Silva
Processo Apell abre inscrições para curso de Brigadista Ambiental

O Processo Apell está com inscrições abertas para o curso gratuito de Brigadista Ambiental, que será ministrado em Campos Elíseos, bairro de Duque de Caxias. Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, resistência física, vocação para o voluntariado e disponibilidade para treinamento aos sábados.


De acordo com o coordenador Ailton Soares, o curso atende uma demanda urgente, tendo em vista as enormes áreas de proteção ou de interesse ambiental desprotegidas e sem pessoal capacitado para atuar em situações de incêndios e outros. “Nem o governo federal, estadual ou municipal dispõem de equipe para isso. Então vamos qualificar e formar brigadas ambientais de voluntários. O que também agrega mais valor profissional, pois os alunos estarão qualificados para ingresso no mercado por meio de concursos ou outras formas de contratação”, explica Ailton. Todos os participantes receberão certificados.


Os interessados podem se inscrever por meio do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/1xya_TLA5-EZ4YpAoNdWAu9GGqmQNNPjfgyFihxuogbM/edit, ou pessoalmente, aos sábados, no Processo Apell – Rodovia Washington Luís, saída 114 – Campos Elíseos – Duque de Caxias –RJ. Informações pelo telefone: (21) 99538-0980 (whatsapp) ou e-mail: coordenadoria.gpcif.apell@gmail.com.


Sobre o Processo Apell

O Processo Apell é um conjunto de diretrizes formuladas pelo Departamento da Indústria e Meio Ambiente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), em cooperação com a Associação das Indústrias Químicas dos Estados Unidos e o Conselho Europeu das Federações da Indústria Química.