Cursos | 10 de agosto de 2017 - 19:14

Mesquita abre inscrição para curso gratuito de Agente de Defesa Civil Mirim

Baixada Fácil
Mesquita abre inscrição para curso gratuito de Agente de Defesa Civil Mirim

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Defesa Civil (SEMOSPDEC), abriu 50 vagas para o projeto de Agente de Defesa Civil Mirim. A atividade tem como objetivo capacitar jovens multiplicadores de 13 a 16 anos, que ajudarão a fortalecer ações preventivas junto à comunidade. As inscrições podem ser realizadas de 10 a 25 de agosto, com início das atividades previsto para o dia 2 de setembro.


As inscrições, assim como o processo seletivo, serão realizadas na base da Defesa Civil, no prédio da Dinâmica, que fica na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho. Os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3X4, declaração escolar pra quem está matriculado na rede municipal de ensino e identidade do responsável. A ficha de inscrição deverá ser assinada pelo responsável do aluno.


O projeto será desenvolvido na Vila Olímpica de Edson Passos, localizada na Avenida Baronesa de Mesquita, s/nº. Além de aulas teóricas, serão desenvolvidas aulas práticas com os alunos. Entre as disciplinas oferecidas no curso estão “Primeiros Socorros”, “Percepção de Riscos”, “Combate a Incêndios”, “Acidentes Domésticos”, “Trânsito”, “Lei Seca”, “Meio Ambiente”, “Prevenção as Drogas” e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, por exemplo.


A formatura está prevista para o dia 25 de novembro. O Projeto Agente de Defesa Civil Mirim de Mesquita foi criado em 2006 e já formou mais de 800 agentes na cidade.