Cursos | 30 de janeiro de 2018 - 19:49

Inscrições abertas em cursos técnicos de nível médio para alunos da rede estadual de ensino

Baixada Fácil

A Secretaria de Educação e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, oferece 700 vagas em cursos técnicos para alunos da rede estadual de ensino, por meio do Mediotec. As oportunidades são gratuitas e os interessados deverão se inscrever por meio do link www.rj.gov.br/web/seeduc, até o dia 9 de fevereiro.


O Médiotec é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo estimular o ensino técnico simultâneo ao ensino médio em escolas públicas em todo o país. Neste primeiro semestre, Seeduc e Faetec disponibilizam vagas em sete cursos técnicos.


As opções de formação são amplas: Técnico em Informática (295), Técnico em Edificações (90), Técnico em Conservação e Restauro (60), Técnico em Logística (25), Técnico em Telecomunicações (100), Técnico em Informática para Internet (60) e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (70).


As vagas serão na modalidade presencial e oferecidas no contraturno, ou seja, o estudante faz o Ensino Médio em um turno e o curso técnico em outro. As oportunidades estão distribuídas no Rio de Janeiro, em Vassouras, em Duque de Caxias e em Macaé.


“É importante frisar que somente poderão candidatar-se estudantes matriculados na rede estadual de educação, preferencialmente, a partir da segunda série do Ensino Médio Regular. Além disso, na seleção, as vagas serão disponibilizadas, prioritariamente, aos alunos de15 a19 anos de idade”, explica Miguel Badenes.


A divulgação dos resultados no site sairá o dia 21 do próximo mês, e o período de matrícula será de 26 de fevereiro a 02 de março. O início das aulas está previsto para 5 de março.