Cursos | 21 de março de 2018 - 19:20

Fundec increve para cursos de Flauta, Violino e Customização em Produção de Moda

Baixada Fácil
Fundec increve para cursos de Flauta, Violino e Customização em Produção de Moda

Na última sexta-feira (16/03), a Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias) abriu as inscrições para novos cursos. O curso de Customização de Roupas, Tecidos e Objetos acontecerá na unidade Pedro Ramos, e os de Flauta Doce Kids e Violino Kids, na unidade Doutor Laureano, ambas localizadas no primeiro distrito do município. As inscrições terminam no dia 23/03 e o sorteio das vagas acontecerá no dia 24, às 10h. No mesmo dia, a partir das 14h, o resultado será divulgado pela Fundação. Os interessados podem fazer as inscrições nas próprias unidades ou pela internet, através do link http://www.fundec.rj.gov.br/inscricao.php?e=02.


O curso de Customização de Roupas, Tecidos e Objetos tem duração de 40 horas, oferecerá certificados aos participantes e tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso de ferramentas e técnicas de costura, possibilitando a realização de customização dos materiais tratados para fins de reutilização, estimulando a moda e o consumo conscientes. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo.

Os cursos da escola de música dão a oportunidade a crianças a partir de 9 anos, para que tenham acesso à educação musical através dos instrumentos ofertados e que possam se desenvolver cognitiva e artisticamente, sendo capacitados e estimulados com dinâmicas musicais e práticas de conjunto. Os cursos têm duração de 80 horas e também oferecerão certificados aos alunos. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter entre 08 e 14 anos e ao menos o 1º ano do Ensino Fundamental concluído.

A unidade Pedro Ramos da Fundec está localizada à Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, 2093, centro de Duque de Caxias. O local tem fácil acesso e fica em frente a rodoviária Plínio Casado. A unidade Doutor Laureano fica na Rua Inglês de Souza, nº 75, Vila Leopoldina. O telefone da unidade, que fica atrás do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, é 2654-6466. Para mais informações sobre os outros cursos e unidades da Fundação, os interessados devem acessar o site da Fundec, no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br