Cursos | 13 de março de 2017 - 19:26

Duque de Caxias abre vagas gratuitas para cursos preparatórios

Baixada Fácil
Duque de Caxias abre vagas gratuitas para cursos preparatórios

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), está com inscrições abertas, de 13 a 17/03, para alunos na nova unidade preparatória para concursos. Serão oferecidas mil vagas gratuitas para estudantes que buscam preparação para o ingresso em instituições de Ensino Médio e Superior, além das escolas técnicas e militares. Os interessados devem comparecer diretamente à nova unidade e efetuar suas inscrições.

Com o novo equipamento, a Fundec aumenta o número de vagas oferecidas na modalidade. Até o ano passado, eram 750 vagas. Agora, serão 1.750, incluindo os alunos que estudam nas outras unidades. Os estudantes frequentarão às aulas e receberão todo o material de apoio da Fundação gratuitamente. Uma equipe de professores com vasta experiência em todas as disciplinas está sendo montada para trabalhar no preparatório para o Enem, vestibulares e demais concursos. As aulas serão oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite. Além disso, os alunos participarão de aulas aos sábados, em formato intensivo. A nova unidade é adaptada para pessoas com necessidades especiais e apresenta infraestrutura apta para acessibilidade de estudantes, professores e funcionários.

Para a inscrição, o candidato deverá cumprir alguns pré-requisitos. Para estudar no PEF (Preparatório para as Escolas Técnicas Federais e Estaduais de Nível Médio) e no PEM (Preparatório para as Escolas Militares de Nível Médio), os alunos devem estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. Para frequentar as aulas do Preenem (Preparatório para as provas do Enem e Vestibular), os candidatos devem, preferencialmente, estar cursando ou ter concluído o último ano do Ensino Médio.

Os alunos que desejam se inscrever nos cursos preparatórios da Fundação, devem comparecer à unidade munidos dos seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade; original e cópia do CPF; cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia do comprovante de residência; declaração escolar (comprovante do pré-requisito de escolaridade estabelecido); um retrato 3x4.

A Fundec está disponibilizando mil vagas na unidade. Caso a procura pelas inscrições ultrapasse o número de vagas, a Fundação promoverá um sorteio, no próximo sábado, dia 18/03. O resultado do sorteio estará disponível no site da Fundec, através do endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br/portal . A nova unidade fica localizada à Rua Professor José de Souza Herdy, 934, Jardim 25 de Agosto, centro de Duque de Caxias.