Cultura | 29 de março de 2017 - 19:39

Fotógrafa apresenta exposição de imagens feitas em comunidade de São João de Meriti

Baixada Fácil
Fotógrafa apresenta exposição de imagens feitas em comunidade de São João de Meriti
Voluntária no projeto social "Há Esperança", na comunidade do Parque Analândia, em São João de Meriti, desde 2013, a estudante de fotografia Tayana Leoncio (28) decidiu levar para o mundo seus registros documentais com os moradores da "Favelinha", através da exposição “Eu te vejo!”.


Com o objetivo de promoção dos direitos humanos e identidade local, pela primeira vez, as pessoas poderão observar o cotidiano  e o  esquecimento dos moradores da comunidade, captados pela lente da fotógrafa, durante o período de ação. Ao total, serão 60 fotografias expostas, com a curadoria de Cristina Veneu. 


O Projeto “Há Esperança” é desenvolvido por vinte voluntários/ profissionais, há mais de 4 anos, com acompanhamento familiar, grupo de apoio a mulher, reforço escolar e alfabetização. Ao total, são trinta e cinco famílias, em situação de risco social, acompanhadas. O projeto não tem apoio de nenhuma instituição e sobrevive de doações.
 


Serviço: 


Eu te vejo - Exposição Fotográfica (60 fotos)
Data: 01 a 30 de abril de 2017 | segunda a sábado, de 9h às 17h – Entrada Grátis
Fotografia: Tayana Leoncio
Curadoria: Cristina Veneu
Local: Biblioteca Leonel Brizola  (Av. Governador Leonel de Moura Brizola, S/N - Centro, Duque de Caxias - RJ | Telefone: (21) 2672-3155
Classificação: Livre 
https://www.facebook.com/projetohaesperanca/