Cultura | 23 de junho de 2017 - 18:36

Feira literária de Japeri entra para o calendário anual de eventos

Baixada Fácil
Feira literária de Japeri entra para o calendário anual de eventos

O fechamento da Feira Literária de Japeri, nesta quinta (22/06), movimentou o centro de Engenheiro Pedreira. Cerca de 20 unidades escolares prepararam apresentações culturais para a programação. O prefeito da cidade, Carlos Moraes, e a secretária de Educação, Roberta Bailune, participaram de todo o evento.


“Não me canso de perseguir o sonho de mudar a consciência dos moradores de Japeri. E vamos conseguir através de iniciativas como esta feira, que promove a nossa cultura, incentivar a leitura e outras atividades que transformam a vida das pessoas”, destacou Carlos Moraes.


A feira faz parte do projeto pedagógico de 2017, da Secretaria Municipal de Educação, e tem como tema “Filhos da terra”. “Graças ao sucesso alcançado a feira vai entrar para o calendário de eventos da cidade”, garantiu a secretária de Educação, Roberta Bailune.


A Feira promoveu atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias. A programação contou com apresentações de dança, sala de bate-papo literário, cantinho do professor, stands de livros, oficinas, fantoches, peças teatrais, ilustradores, contadores de histórias, entre outras atrações.


A secretaria de Esportes apresentou as belezas naturais da cidade, através de fotos e palestras sobre os pontos turísticos e os esportes radicais praticados na cidade. As crianças também se divertiram com as atividades da Secretaria de Segurança sobre Educação para o Trânsito.  


Entre as personalidades lembradas e homenageadas estavam os cordelistas Mestre Azulão e Sabará, além do prefeito Carlos Moraes e seu pai, Francisco da Costa Filho, mais conhecido como “Seu Costinha”.