Cultura | 07 de novembro de 2016 - 17:28

Feira do Livro em Duque de Caxias oferece 30 mil títulos

Baixada Fácil
Feira do Livro em Duque de Caxias oferece 30 mil títulos

Uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias com a Associação Brasileira do Livro trouxe para o município a segunda edição deste ano da Feira do Livro da ABL na Praça do Pacificador. A partir desta segunda-feira (07/11), até 22 de novembro, estudantes e amantes da leitura poderão comprar livros didáticos, técnicos, de história e ficção entre outras publicações a preços abaixo das livrarias tradicionais. A Feira do Livro vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h. A feira faz parte do programa de incentivo à leitura na cidade.


“A Feira do Livro da ABL é importante para todos. Estudantes, profissionais de várias áreas, amantes da leitura e, principalmente, para quem está aprendendo a ler. Na primeira edição de 2016, em abril no mesmo local, a feira atraiu milhares de pessoas, muitas de outras cidades que, ao passarem pela Praça do Pacificador consultaram as publicações e não foram embora de mãos vazias. Este ano estão à disposição do público cerca de 30 mil títulos”, disse o secretário de Cultura e Turismo, André Oliveira.


Realizada há quase seis décadas em praças do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana, a Feira do Livro da ABL procura divulgar o livro promovendo exposições literárias em espaços públicos visando alcançar o maior número de pessoas que não têm o hábito da leitura.