Cultura | 29 de junho de 2017 - 19:04

Evento Barrulho Cultural movimenta Duque de Caxias

Shirley Costa e Silva
Evento Barrulho Cultural movimenta Duque de Caxias

No próximo dia 08 de julho ocorrerá mais uma edição do Barrulho Cultural. Atividades artísticas como apresentações musicais, teatro, poesia e oficinas culturais fazem parte da programação do evento, que é realizado desde 1987 em Duque de Caxias. Na ocasião, será lançada a 21ª edição da revista Arrulho - coletânea alternativa de poesia independente.

Além da programação noturna, que será realizada no espaço Pega Caxias, no Centro, a partir das 20h, com música, exposição do artista Raoni Redni, recital de poesia e lançamento da revista Arrulho, durante o show do cantor Milton Sivans, haverá o Barrulhinho Cultural, às 15h, no CIEP 208 – Alceu Amoroso Lima, em Jardim Primavera, dedicado às crianças.


No Barrulhinho, haverá contação de histórias, com Josy Louzada e Celsinho Steve; oficinas de brinquedos com material reciclável, com os artistas plásticos Deneir Martins e Ana Ana; exibição da peça teatral “O lixo no lugar errado”, com a Cia de Arte Popular de Duque de Caxias; e as apresentações da Orquestra Tubônica do projeto Som+Eu e do cantor Lúcio Sherman.

O Barrulho Cultural ocorre há 30 anos e é produzido por um grupo de artistas comprometidos com a cultura da Baixada Fluminense. O propósito, de acordo com o organizador Eduardo Ribeiro, é reforçar os laços comunitários e valorizar os produtores culturais e artistas da região, que se ressentem de atividades que representem a verdadeira importância e identidade da cultura local.

Esta edição do evento conta com o patrocínio da Braskem; os apoios da Cultura Inglesa, do Ela Shopping e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias; e promoção do portal de notícias positivas BAIXADA FÁCIL.

Sobre a revista Arrulho

A revista de poesia Arrulho foi criada em 1986, por iniciativa do jornalista, poeta e produtor cultural Eduardo Ribeiro, e desde então conta com grande adesão de poetas de todo o país, que, antes da era digital, enviavam seus poemas pelos Correios. Esta publicação contará com poemas de Euclides Amaral, Maria Tereza, Benedita Azevedo, Jorge Cardozo, Marlos Degani, Douglas Carrara, Mauricio Folly Ranhada, Moduan Matus, Sil Lis, Ivan Wrigg, Aline Corssais, Demétrio Sena, entre outros poetas. A capa é uma homenagem ao artista plástico de Magé Fiuza.

Serviço:

Barrulhinho Cultural
Data: 08/07/2017
Horário: 15h
Local: CIEP 208 – Alceu Amoroso Lima – R. Prof. Hélio Rangel, S/N, Jardim Primavera – Duque de Caxias – RJ
Classificação: livre
Entrada: gratuita

Barrulho Cultural + show de Milton Sivans
Data: 08/07/2017
Horário: 20h
Local: Pega Caxias – Av. Duque de Caxias, 583 -  Centro – Duque de Caxias – RJ
Classificação: 18 anos
Entrada: gratuita