Cultura | 03 de agosto de 2017 - 18:36

Concurso de desenhos com temática do lixo premiará crianças de Duque de Caxias

Shirley Costa e Silva
Concurso de desenhos com temática do lixo premiará crianças de Duque de Caxias

As crianças de Duque de Caxias, que gostam de desenhar e pintar, terão a oportunidade de mostrar seus talentos artísticos no concurso de desenhos e pinturas “O lixo no lugar certo”. Desenvolvida pela Esteio Editora, a atividade tem  como objetivo incentivar a criatividade e o senso crítico nos participantes, oportunizando o reconhecimento de talentos e o fomento da expressão artística na infância. 


Para participar, os interessados precisam ter entre 05 e 12 anos de idade e ser morador de Duque de Caxias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos pais ou responsável, que deverão enviar uma imagem do desenho ou pintura realizada pela criança no site: http://www.baixadafacil.com.br/barrulhinho, de 03 a 23 de agosto.


Por meio de diferentes visões e percepções infantis, o Concurso Cultural pretende mostrar a problemática do lixo nas grandes cidades, despertando a consciência crítica e ecológica nos participantes e no público.


Uma comissão especial composta por três membros, entre eles artistas plásticos e professores de arte, selecionará 10 trabalhos, de acordo com os critérios: criatividade, originalidade e expressividade. Os 03 primeiros colocados ganharão certificados de 1º, 2º e 3º lugar no concurso, além de um kit composto por material de desenho e pintura. Já os demais selecionados receberão certificados de participação e também terão seus trabalhos expostos durante o Barrulhinho Cultural, evento promovido pelo portal BAIXADA FÁCIL, que conta com o patrocínio da Braskem e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.


A premiação será no dia 09 de setembro de 2017, na Praça Carmem Domingos Pinto (Praça de Campos Elíseos), em Duque de Caxias, às 14h, durante o evento Barrulhinho Cultural, onde serão expostos os trabalhos selecionados.


Mais informações no site: http://www.baixadafacil.com.br/barrulhinho