Cidadania | 24 de março de 2017 - 19:10

Universitários ajudam a preencher IRPF 2017 em Duque de Caxias e São João de Meriti

Baixada Fácil
Universitários ajudam a preencher IRPF 2017 em Duque de Caxias e São João de Meriti

Uma equipe formada por 300 alunos e 10 professores do curso de Ciências Contábeis da Unigranrio atuará na campanha “Declaração do IRPF na universidade facilita a vida dos contribuintes”, que acontece em quatro sábados dos meses de março e abril, nos dias 18, 25 de março e 1º e 8º de abril, das 9h ao meio-dia. As unidades de Duque de Caxias, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Lapa e Carioca Shopping) contarão com a presença de professores de Ciências Contábeis. O serviço é gratuito. Os estudantes esperam atender até 7 mil contribuintes.


 “Todos nós sabemos a dificuldade que existe para preencher a declaração do IR por parte da população. Há mais de 18 anos, a Unigranrio promove este projeto social para que contribuintes tirem suas dúvidas e, ainda, sejam orientados durante o preenchimento da declaração, que é feita nos nossos laboratórios de informática, sempre no programa gerador da declaração, no site da Receita Federal, gratuitamente”, informar o  coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unigranrio, Paulo Sant’Anna.


Paulo também alerta que 28 de abril é o último dia de entrega, prazo dado pela Receita Federal, que espera um total de 28,3 milhões de documentos neste ano: “Os contribuintes deverão levar um pendrive, documentos e comprovantes de rendimento. Se possível também o último informe da declaração”.


Conheça as unidades de plantão da Unigranrio:


Unidade Caxias: Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias


Unidade São João de Meriti: Rua da Matriz, 204, Centro


Unidade Carioca Shopping: Av. Vicente de Carvalho, 909, 2º piso, Vila da Penha, Rio de Janeiro


Unidade Lapa: Rua da Lapa, 86 (ao lado da ACM), Centro, Rio de Janeiro