Cidadania | 30 de outubro de 2017 - 14:07

Câmara de Duque de Caxias oferece serviços às mulheres em celebração ao Outubro Rosa

Baixada Fácil
Câmara de Duque de Caxias oferece serviços às mulheres em celebração ao Outubro Rosa

A Comissão Permanente dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente, com o apoio da Câmara de Duque de Caxias, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 27/10, uma ação que reuniu serviços de saúde, beleza, orientação jurídica, emprego e renda e assistência social para oferecer às mulheres caxienses em celebração ao Outubro Rosa.


“É um momento para conscientizar as mulheres de que prevenir é a melhor forma de lutar contra a doença. Agradeço a participação de todas as vereadoras e de todos os parceiros que nos ajudaram a proporcionar os serviços à população”, disse a vereadora Leide (PRB), presidente da Comissão.


“Cada sorriso, cada agradecimento nesta manhã foi muito importante para nós, também agradeço a todos os envolvidos. Muitas pessoas já estavam nos questionando quando seria o próximo evento. Outubro que vem tem mais”, projetou a vereadora Juliana do Táxi (PSD).


Ressaltando a importância da prevenção, a vereadora Delza de Oliveira (PRP) deixou seu recado às mulheres. “Nós precisamos nos cuidar mais, prevenir para não remediar. Muitas vezes deixamos para depois, mas doença não espera. Comece hoje a se cuidar.”


Concordando com a colega, a vereadora Deise do Seu Dino (PTC) complementou: “Vamos mostrar para Caxias a força da mulher, nós somos guerreiras e podemos fazer muito mais, mas precisamos estar atentas à saúde.”


Os vereadores também participaram do evento e deixaram sua mensagem. “Essa atenção dada hoje às mulheres é importante para ir ao encontro das políticas públicas necessárias”, afirmou o vereador Nivan Almeida (PRP).


Presidente da Câmara, o vereador Sandro Lelis (PSL) prometeu uma estrutura maior no próximo ano. “Parabenizo as vereadoras pela iniciativa e pelo belíssimo trabalho. Na legislatura passada, fiz uma lei sobre prevenção ao câncer de mama e colo de útero, podem contar comigo e com toda a Câmara para que no próximo ano tenhamos mais suporte”, finalizou.