21 de novembro de 2017 - 18:15

Inovações na gastronomia estarão em pauta no Fórum Sebrae na Mesa em Caxias

Baixada Fácil

Um dia inteiro dedicado a debater os desafios e as possíveis soluções para empresas na área de Gastronomia, compartilhando ideias e experiências com especialistas no segmento, chefs renomados e empresários da região. Esta é a proposta do Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa, que acontece na próxima segunda, dia 27/11, das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal, na Praça do Pacificador em Duque de Caxias.


O evento é direcionado a microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários e trabalhadores do segmento de alimentação fora do lar (restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, buffets, docerias, entre outros), e também pessoas físicas que se interessam pelo tema.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo telefone 0800 570 0800 ou pela internet, no link: http://www.acessorj.com.br/sebraerj/lojaonline/?a=3172803. No dia do evento, as inscrições e o credenciamento terão início às 9h. A programação é dividida nas principais vertentes que envolvem um negócio nos segmentos de alimentos e bebidas: Painel Gastronomia, Painel Gestão e Oficinas Gastronômicas.


Margareth Kelly, coordenadora regional do Sebrae/RJ na Baixada II, diz que o fórum vai promover e divulgar o que há de melhor na gastronomia da região, além de proporcionar um aprendizado sobre tendências, inovações e novas oportunidades no segmento. “A formação do Polo Gastronômico de Duque de Caxias, em julho passado, mostra que os empresários estão se unindo e buscando meios de se fortalecer no mercado. O Fórum será um espaço de troca, de intercâmbio e de network entre chefs, empresários e fornecedores. E também um momento para falarmos sobre a importância da boa gestão para o sucesso dos negócios”, afirma Margareth.


O chef Jimmy Ogro, que comanda um quadro de culinária de rua no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, será um dos palestrantes do Fórum. Fundador do Ogrostronomia, um site e canal no youtube onde ele ensina receitas variadas, e do Burgertopia, foodtruck de hambúrgueres artesanais, Jimmy vai contar sua experiência de empreendedorismo no ramo da gastronomia: ele deixou uma carreira bem sucedida de 20 anos como designer e transformou o hobby de cozinhar em sua nova profissão.


Mas os chefs da região também terão destaque no evento: Odilar Júnior Cristiano, Simone Marinho, Décio Lima, Alfredo Apicella e Arnaldo Pantani comandam as oficinas gastronômicas. O painel sobre gastronomia traz os temas boas práticas na manipulação de alimentos; como escolher equipamentos de cozinha profissional; tendências no mercado; cardápios sustentáveis; e a apresentação do Polo Gastronômico de Duque de Caxias.


Já o painel sobre gestão aborda a elaboração de um modelo de negócios; a lei da gorjeta; a legislação aplicada a bares, restaurantes e botequins; como resolver conflitos e melhorar a comunicação na empresa; e o caminho do sucesso através do Empretec. A programação completa pode ser conferida na internet:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/rj/cursos_eventos/forum-gastronomico-sebrae-na-mesa-duque-de-caxias12542,57ab747f0a5af510VgnVCM1000004c00210aRCRD.


Serviço:
Fórum Regional Sebrae na Mesa em Duque de Caxias
Data: 27 de novembro
Horário: 9h às 18h
Local: Biblioteca Municipal - Praça do Pacificador - Centro - Duque de Caxias-RJ
Valor: gratuito
Informações e inscrições: 0800 570 0800


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação