25 de julho de 2017 - 11:37

Duque de Caxias ganha polo de gastronomia, cultura e lazer

Baixada Fácil

Duque de Caxias ganha polo de gastronomia, cultura e lazer

No dia 25 de julho, às 18h, Duque de Caxias lançará o mais novo polo gastronômico do Grande Rio, com 20 empresas. O projeto começou há quase um ano, organizado pelo Sebrae/RJ, com o apoio da prefeitura e do Sindihotéis da Baixada Fluminense. O lançamento será no Hotel Mont Blanc, no Jardim 25 de Agosto.


O Polo Duque de Caxias vem se juntar aos mais de 30 polos gastronômicos do estado incentivados pelo programa Sebrae na Mesa. A consultoria incluiu trabalhos de diagnóstico e planejamento, além de ações coletivas ao lado dos donos dos estabelecimentos, de acordo com a coordenação regional da Baixada II do Sebrae/RJ.


“O Sebrae nos procurou para ajudar nessa organização e começamos a trabalhar com bares e restaurantes, abertos à área cultural. A ideia é  focar na capacitação dos funcionários e dos gestores para termos um padrão. Também faremos eventos com a comunidade e a prefeitura para  tornar o polo uma porta de entrada do turismo na cidade”, diz Sandro Teixeira, presidente do polo e dono do Boteco do Teixeira, terceiro colocado no concurso Comida di Buteco.


Também à frente da administração do grupo, Camila Furtado, do Velho Mestre - Cervejas Especiais, conta que, a cada dia, mais empreendedores  têm se interessado em se juntar a eles: “Somente no último mês, tivemos seis adesões. Trabalhamos com afinco para isso. O início do ano foi  difícil para o setor, mas agora os empresários se conscientizaram da importância da associatividade, tão preconizada pelo Sebrae. Daqui para frente as perspectivas são muito boas para o Polo Duque de Caxias.”


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação