13 de junho de 2017 - 20:55

Mesquita abre 20ª edição dos Jogos da Baixada com goleadas no handebol masculino

Baixada Fácil

Mesquita abre 20ª edição dos Jogos da Baixada com goleadas no handebol masculino

A abertura da 20ª edição dos Jogos da Baixada foi marcada pela emoção, garra e orgulho para todos os mesquitenses presentes. É que a equipe de handebol masculino sub-17 venceu as duas partidas que disputou e, com isso, garantiu vaga na semifinal, que será realizada no próximo dia 25, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no bairro 25 de Agosto. A equipe feminina também competiu, mas acabou derrotada pelas meninas de Magé e, com isso, saiu da competição. O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, representou a cidade na mesa de honra do evento e acompanhou os jogos junto com a torcida mesquitense, na arquibancada.


“Esse ambiente de quadra esportiva mexe demais comigo. Fui atleta de futebol de salão, joguei de1986 a1991. Vejo essa garotada se esforçando e dando o melhor pelo município e é inevitável lembrar da minha juventude e de todo o bem que o esporte fez na minha vida”, contou o prefeito.


A abertura da 20ª edição dos Jogos da Baixada proporcionou ainda uma experiência única aos jovens atletas: disputar as partidas na mesma quadra em que os jogos das Olimpíadas do ano passado foram realizados, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dois ônibus saíram de Mesquita na manhã de sábado para levar os atletas, seus familiares e suas torcidas para o local.


“Esses jovens treinam na nossa Vila Olímpica e queremos, ao longo dos próximos anos, aumentar o incentivo ao esporte em Mesquita. O jogador de futebol Cidinho, natural de cidade, começou nos Jogos da Baixada, se profissionalizou, foi para o Botafogo e, agora, joga pelo time francês AS Béziers. Isso prova que o esporte é capaz de mudar a realidade de crianças e adolescentes”, valoriza Kleber Rodrigues, secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.


A cerimônia de abertura da competição contou com a participação do ministro do Esporte, Leonardo Picciani; de Paulo Márcio Mello Dias, presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo); de Alexandre Colombo, diretor de Marketing da Piraquê, empresa que apoia os Jogos da Baixada; de Nathan Shiper, diretor do Sistema Fecomércio e conselheiro do Sesc Rio; e de Francisco Teixeira, diretor da Auto Viação Vera Cruz, que forneceu os ônibus para o transporte dos atletas.


A 20ª edição dos Jogos da Baixada envolve os 13 municípios da Baixada Fluminense e também Mangaratiba, que estreia neste ano na disputa. A competição envolve oito esportes: futebol de campo, basquete, futsal, atletismo, handebol, natação, vôlei e xadrez. O evento é organizado pelo jornal O Dia. 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação