10 de novembro de 2015 - 22:09

Japeri abre inscrições para atividades esportivas

Baixada Fácil

Japeri abre inscrições para atividades esportivas

O esporte é uma importante ferramenta de integração social, aumento da autoestima e melhora do condicionamento físico. Por estes motivos, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de Japeri (Semetuler) oferece diversas atividades esportivas em vários cantos do município. A população pode participar, gratuitamente, das turmas de vôlei, futsal, karatê, além de praticar atividades mais relaxantes como tai chi chuan e aulas de hidroginástica.


"Ações como estas são fundamentais para a socialização entre os japerienses. Além de proporcionarem melhorias na qualidade de vida das pessoas, elas ajudam a tirar muitos jovens da ociosidade, até mesmo do caminho errado. Mas muitas destas atividades também são procuradas por pessoas da terceira idade, especialmente as aulas de hidroginástica", conta o secretário da Semetuler, Andrew Renato.


As aulas de vôlei, por exemplo, ocorrem às segundas, terças e quintas-feiras, sempre na quadra do Marabá. O mesmo espaço também recebe o futsal às quartas e sextas. A modalidade é oferecida também na quadra do Alecrim (segundas, terças e quintas), quadra Nova Belém (quintas) e na Praça Almir Ribeiro (segundas, quartas e sextas).


"Além das ações promovidas pela Semetuler, os moradores de Japeri poderão desfrutar, em breve, da Academia da Saúde que está sendo construída no bairro Areal e que vai atender a pessoas de todas as idades", adianta o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.


Há também turmas de karatê, futebol, ginástica, rugby e zumba, esta última uma das mais procuradas pelos japerienses. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na própria Semetuler (Av. São João Evangelista, s/nº, Centro - Eng. Pedreira).



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação