18 de agosto de 2017 - 17:06

Vagas abertas em cursos técnicos de nível médio para alunos da rede estadual de ensino

Baixada Fácil

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, informa que há 500 vagas abertas para cursos técnicos destinados aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, por meio do MedioTec. As oportunidades são gratuitas e os interessados poderão se inscrever por meio do link http://goo.gl/zDWQfU, até o dia 22 de agosto.


O Mediotec é um programa educacional do Governo Federal, que tem como objetivo estimular o ensino técnico simultâneo ao ensino médio em todo o país. No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), em parceira com a Faetec, está disponibilizando oportunidades em 15 cursos técnicos.


As opções de formação são amplas: Automação Industrial (110), Qualidade (30), Eletrotécnica (140), Edificações (60), Saneamento (30), Construção Naval (100), Eletromecânica (33), Eletrônica (30), Mecânica (43), Dança (30), Produção de Áudio e Vídeo (30), Publicidade (60), Produção de Moda (90), Conservação e Restauro (90) e Modelagem do Vestuário (90).


As vagas estão distribuídas em escolas localizadas na capital e em Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras. Os cursos serão na modalidade presencial e oferecidos no contraturno, ou seja, o estudante faz o Ensino Médio em um turno e o curso técnico em outro. A formação técnica terá início ainda neste segundo semestre, com data prevista para 4 de setembro.


“Desta vez, os alunos que ainda estão cursando o 1º ano regular do ensino médio também podem se candidatar aos cursos técnicos. As vagas não estão restritas aos estudantes do 2º e 3º anos. Os jovens que desejam ampliar suas chances no mercado de trabalho ao final da educação básica não podem perder esta oportunidade”, ressalta o presidente da Faetec, Miguel Badenes.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação