28 de setembro de 2018 - 21:15

Shopping Grande Rio promove aulas preparatórias gratuitas para o Enem 2018

Baixada Fácil

Shopping Grande Rio promove aulas preparatórias gratuitas para o Enem 2018

Entre 1º de outubro e 9 de novembro, os estudantes da Baixada Fluminense que estão em preparação para disputar uma vaga nas universidades do Rio de Janeiro, através do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio), poderão contar, mais uma vez, com o auxílio do projeto educacional Pense Grande. Promovido pelo Shopping Grande Rio, a ação social, que está em sua terceira edição, oferecerá aulas preparatórias gratuitas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h.


A iniciativa é uma parceria do empreendimento com o Colégio e Curso Fator, instituição da região focada no pré-vestibular e nos ensinos fundamental e médio. O projeto Pense Grande visa fomentar uma educação de qualidade e preparatória aos jovens e adultos que estão prestando o vestibular, por meio de aulas didáticas e descontraídas.  


“Esperamos que esta edição seja novamente um sucesso e que, com isso, possamos contribuir para a formação de novos profissionais no mercado de trabalho. E, acima de tudo, poder proporcionar a essas pessoas uma oportunidade de crescimento pessoal no meio em que vivem”, comenta a gerente de Marketing do Shopping Grande Rio, Tatiana Mancebo.


As aulas serão diárias e contarão com as seguintes disciplinas: Redação, Física, Química, Biologia, Matemática, História e Geografia. No local, os participantes vão poder tirar dúvidas e ainda receber dicas para as questões das provas. Além disso, os alunos receberão material didático impresso gratuito. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, no Espaço CoLabore.


E no dia 28/10 (domingo), o projeto Pense Grande oferecerá aos estudantes um “aulão” gratuito de reforço, no fim de semana anterior ao exame. A ação acontecerá na Praça de Eventos do Sabor, das 9h às 11h.


Para participar tanto das aulas fixas semanais quanto do “aulão”, o estudante deverá realizar a inscrição mediante a doação de um caderno escolar, em bom estado de uso, no Espaço CoLabore do Shopping. As doações serão destinadas aos orfanatos da região. O limite máximo será de 50 alunos por dia/aula. Já para o “aulão” serão disponibilizadas cerca de 300 vagas.


“Estamos contentes em poder compartilhar um pouco do nosso conhecimento com os moradores da região. Muitas pessoas que vão prestar o Enem não têm acesso a um ensino de qualidade, o que acaba dificultando uma futura aprovação. Esperamos, mais uma vez, somar forças a este lindo projeto e que possamos contribuir com mais aprovações este ano”, diz Rafael Lima, diretor Comercial do Colégio e Curso Fator, que conta com duas unidadesem São Joãode Meriti.



Serviço:


Aulas preparatórias para o Enem 2018
Data: de 1º de outubro a 9 de novembro de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h (com exceção dos feriados)
Local: Espaço CoLabore
Inscrição: doação de um caderno por semana


Aulão


Data: 28 de outubro de 2018
Horário: 9h às 11h
Local: Praça de Eventos do Sabor
Inscrição: doação de um caderno


Cronograma de aulas:


Segunda-feira: Redação
Terça-feira: Física, Química e Biologia
Quarta-feira: Matemática
Quinta-feira: História
Sexta-feira: Geografia


O Shopping Grande Rio -  Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação