14 de julho de 2017 - 19:33

Sesi Nova Iguaçu e Caxias abrem vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Baixada Fácil

Sesi Nova Iguaçu e Caxias abrem vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Conseguir concluir o ciclo da educação básica é o sonho de muita gente. Ainda mais quando, por diversos motivos, precisou-se deixar a escola tão jovem. Com Alexandre Griebeler, 42 anos, comerciante, pai de dois filhos e morador de Nova Iguaçu, foi assim. Há mais de 25 anos longe da sala de aula, ele encontrou uma chance para alcançar o seu objetivo: terminar os estudos, ter uma chance melhor no mercado de trabalho e começar uma faculdade. Aluno da Educação de Jovens e Adultos na unidade de Nova Iguaçu, Alexandre se forma neste mês.


“Parei de estudar no 9º ano para trabalhar, mas acabei enfrentando muito preconceito e outras dificuldades por falta de estudo. Confesso que no início senti muito medo de voltar à sala de aula, receio de não conseguir acompanhar e assimilar o conteúdo e atingir as metas. Como minha irmã tinha acabado de se formar pela EJA, ela acabou me encorajando, e foi ótimo. A equipe de profissionais é de excelência e é através da educação que a gente encontra um novo horizonte e melhora de vida. Antes me sentia limitado e hoje me sinto confiante. Até o meu humor melhorou”, brincou Alexandre, que revelou querer dar início à faculdade de psicologia já no ano que vem.


O Sesi Rio está com inscrições abertas para 688 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), para aulas em diversas unidades do estado. As inscrições podem ser feitas até 28 de julho de 2017 na escola Sesi de interesse.


As oportunidades são oferecidas nas unidades de Barra Mansa, Cinelândia, Duque de Caxias, Jacarepaguá, Laranjeiras, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Vicente de Carvalho e Volta Redonda. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio, que acontecerá no dia 29 de julho, no local em que o candidato realizou a inscrição.


Na Baixada Fluminense, unidades Sesi de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias, há 38 vagas gratuitas. Para o Ensino Fundamental 2º segmento, da 6ª fase à 9ª fase, são 10 vagas em Nova Iguaçu. Os candidatos às vagas desta etapa precisam ter idade mínima de 15 anos. Já no Ensino Médio, da 1ª a 3ª série, os interessados podem concorrer a 28 vagas, dessas, nove em Nova Iguaçu e 19 em Duque de Caxias, e devem ter idade mínima de 18 anos.


O Sesi Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chernicharo, no 1.321, Bairro da Luz, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Já a unidade do Sesi Duque de Caxias fica na Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.


Para se inscrever, é necessário apresentar as cópias do documento de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, além da cópia do comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.


O período de matrícula dos candidatos sorteados será de 31 de julho a 1º de agosto de 2017, na unidade onde a inscrição foi feita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231 ou no site http://bit.ly/1YvCVkf, onde está disponível o edital completo.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação