07 de julho de 2015 - 10:38

Sesi Caxias e Nova Iguaçu abrem inscrições para 149 vagas em turmas de Educação de Jovens e Adultos

Baixada Fácil

Sesi Caxias e Nova Iguaçu abrem inscrições para 149 vagas em turmas de Educação de Jovens e Adultos

O Sesi está com inscrições abertas para 149 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), para aulas nas unidades do Sesi Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Para participar do processo seletivo, o interessado precisa se inscrever até dia 22 de julho, na unidade de interesse. Depois, ele deve comparecer ao sorteio para distribuição das vagas, no dia 25 de julho, nas escolas Sesi em que forem realizadas as inscrições. O Sesi Caxias fica na Rua Arthur Neiva, nº 100, Centro. E a unidade do SESI em Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chernicharo, 1.321, Bairro da Luz.


Em Duque de Caxias, estão disponíveis 97 vagas, das quais 17 são destinadas ao Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e 80 ao Ensino Médio 1ª a 3ª série. Em Nova Iguaçu, há oportunidade de 52 vagas: 4 para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, 20 para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e 28 para o Ensino Médio de 1ª a 3ª série. Cada série terá duração de seis meses e todas as turmas são noturnas.


Os candidatos às vagas de Ensino Fundamental precisam ter idade mínima de 15 anos e os candidatos às vagas do Ensino Médio a idade mínima de 18 anos. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.


A matrícula daqueles que forem sorteados deverá ser realizada de 27 a 31 de julho na respectiva unidade em que o candidato concorreu à vaga. A previsão é que as aulas comecem no dia 3 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo www.firjan.org.br/educamais, onde está disponível o edital completo. 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação