12 de setembro de 2017 - 18:23

Senai realiza palestras e oficinas gratuitas na Baixada Fluminense

Baixada Fácil

Senai realiza palestras e oficinas gratuitas na Baixada Fluminense

O Senai Rio realiza, nos dias 14 e 15 de setembro, palestras e oficinas gratuitas em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional. Na Baixada Fluminense, o evento Mundo Senai estará nas unidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí, que terão encontros sobre temas como eficiência energética, lean manufacturing, mecânica, automação e metalurgia.


“O Mundo Senai é um começo para quem quer se aprimorar ou se profissionalizar. O evento é um preparatório para vencedores, com foco personalizado nos desafios do cotidiano das indústrias. A ideia é expandir horizontes e, ainda, buscar e incentivar a inovação”, destaca Sandro Marques, coordenador operacional do Senai Duque de Caxias.


No Senai Nova Iguaçu, as palestras serão “Eficiência Energética”, no dia 14, às 16h, e “A importância do controle de processos dentro da indústria”, no dia 15, às 19h. Já no Senai Duque de Caxias, o tema será “Lean Manufacturing - a filosofia de gestão que nasceu com Sistema Toyota de Produção”, nos dias 14 e 15, às 14h e 10h respectivamente.


E no Senai Itaguaí, a palestra será “Conheça melhor os segmentos de atuação: Mecânica, Automação e Metalurgia”, nos dias 14 e 15, às 13h e 14h respectivamente. A unidade irá oferecer ainda as oficinas de CLP e Predial, Instrumentação, Mecânica, Metalurgia e CNC.


Os horários variam de acordo com a unidade Senai. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no site www.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.


Projetos – As unidades Senai também serão palco de exposições com projetos desenvolvidos por profissionais do Senai e alunos. É a mostra de projetos integradores do Desafio Senai + Indústria, que une educação e inovação para estimular alunos e transformar a indústria. Os projetos dos estudantes foram desenvolvidos a partir de desafios reais da indústria fluminense.


O coordenador operacional do Senai Duque de Caxias explica que, tanto para as indústrias quanto para os alunos, os projetos preparam para o mercado pessoas capazes de desenvolver suas atividades com autonomia e criatividade. “Este é um momento mágico para nossos alunos, que podem expor suas ideias, com a garantia de que terão a atenção necessária de um público ávido por pessoas competentes e inovadoras”, concluiu Sandro Marques.


Serviço:


Evento: Mundo Senai - palestras e oficinas gratuitas do Senai na Baixada Fluminense
Datas: 14 e 15 de setembro de 2017
Entrada: gratuita
Locais: Senai Nova Iguaçu - Rua Gerson Chernicharo, número 1.319, Bairro da Luz
Senai Duque de Caxias - Travessa Arthur Goulart, número 124, Centro
Senai Itaguaí – Rodovia Rio-Santos, lt j-1, Vila Ibirapitanga
Inscrições e programação: www.cursosenairio.com.br/mundosenai
Mais informações: 0800 0231 231


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação