12 de julho de 2017 - 17:56

Projeto Som+Eu apresenta concerto gratuito em Duque de Caxias

Baixada Fácil

Projeto Som+Eu apresenta concerto gratuito em Duque de Caxias

O Projeto Som+Eu, de Duque de Caxias, realizará, nesta quinta-feira (13/07), às 18h30, no Teatro Sesi Caxias, um grande concerto de encerramento do semestre. Os grupos musicais do projeto tocam “Clássicos da MPB”, que, como o próprio nome diz, apresenta um repertório recheado de músicas brasileiras que marcaram história. O evento é gratuito e aberto ao público.


Entre as apresentações haverá a Orquestra Som+Eu, os grupos de violão, flauta doce, violino, canto coral, percussão e, a mais recente, Orquestra Tubônica, grupo formado por músicos que tocam instrumentos feitos de PVC. A regência é do maestro Anderson Alves. No repertório, músicas de grandes compositores, como Caetano Veloso, Tom Jobim, Geraldo Vandré, Gonzaguinha, Milton Nascimento, entre outros.


O Som+Eu é um projeto de educação musical voltado para crianças, adolescentes e jovens do Rio de Janeiro. Desde 2011, possui sede no Morro da Providência, mas, este ano, chegou a Campos Elíseos, distrito de Duque de Caxias, graças a parceria de patrocínio da Braskem. A instituição, que beneficia jovens de6 a19 anos, já conta com cerca de 500 alunos na sede e espalhados em escolas da rede pública da região.


O patrocínio da Braskem estimulou e possibilitou a construção da Orquestra Tubônica, um grande grupo que toca instrumentos feitos de plástico, com o objetivo de conscientizar os alunos quanto a sustentabilidade e reciclagem, além de possibilitar o acesso mais fácil a esses instrumentos, pois são mais baratos. Eles tocam flauta de garrafa pet, violino de PVC, chinelofone, instrumentos de percussão, entre outros.


Serviço:


Clássicos da MPB por Projeto Som+Eu
Local: Teatro Sesi Caxias
Data: 13/07 (quinta-feira)
Hora: 18h30
Endereço: Rua Artur Neiva, 100, Centro – Duque de Caxias
Informações: (21) 98329-5415


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação