20 de março de 2013 - 19:14

Marketplace cultural venderá produtos de artistas independentes

Baixada Fácil



Artistas plásticos, músicos, produtores, escritores, entre outros agentes do segmento cultural, contarão em breve com uma nova ferramenta online para divulgação e venda de seus produtos. Trata-se do Barato Cultural, um marketplace e comunidade, que tem como propósito ser uma vitrine para os independentes. O pré-lançamento será virtual, no dia 21 de março, apenas para convidados, que poderão usar o site e aproveitar para deixar opiniões, dicas e sugestões na fan page do portal no Facebook (www.facebook.com/baratocultural). Para ser convidado, o interessado deve cadastrar seu e-mail no portal: www.baratocultural.com.br.

A startup oferecerá dois planos de cadastro: o Básico, onde os artistas cadastrarão até 10 produtos diferentes e pagarão comissão de 15% em cada venda; e o Profissional, no qual poderão ser cadastrados até 100 produtos e a porcentagem cobrada é de 10%, mediante o pagamento de uma anuidade de R$19,90.

De acordo com os idealizadores do projeto, a ideia é fomentar a produção cultural, facilitando a distribuição dos produtos, e proporcionar geração de renda aos artistas independentes. “Nosso propósito é transformar o site em uma grande vitrine para todos que vivem ou querem viver de sua própria arte e oferecer um espaço democrático e interativo para se conhecer, divulgar, vender e comprar produtos culturais”, explica Eduardo Ribeiro, um dos sócios do Barato Cultural.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Esteio Editora e a empresa de tecnologia Bloomidea (http://bloomidea.com), referência em e-commerce.




  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro