13 de julho de 2017 - 18:54

Festival X-Tudo Sesi promove oficina de dança gratuita em Duque de Caxias

Baixada Fácil

Festival X-Tudo Sesi promove oficina de dança gratuita em Duque de Caxias

Nesta sexta-feira (14/07), o Teatro Sesi Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto) oferece ao público, durante a oitava edição do Festival X-Tudo Sesi Cultural, oficina de dança com entrada franca, a partir de 16 anos. Seguindo o tema do evento “Cultura Negra e seus Desdobramentos na Sociedade”, as aulas são de dança afro-brasileira e tendências contemporâneas para criação da dança afro-contemporânea, com o professor Fábio Batista, diretor da Cia. Clanm de Dança Afro Contemporânea, da Escola Carioca de Danças Negras e do Projeto “PoDE-C Andaraí”.


O objetivo da oficina é promover o contato dos alunos com a dança afro-brasileira, obtendo bases para a entrada do estilo contemporâneo no processo de criação coreográfico. A dança moderna é o eixo estrutural para capacitação do corpo, ou seja, o trabalho de flexibilidade e força. Ao final, o resultado será uma célula coreográfica, com a contribuição de todos os participantes a partir da experiência vivida na oficina.


A proposta é dialogar com técnicas contemporâneas, como laban, pilates e hip-hop, incorporando ao sistema de aula movimentos que façam essa junção de estilos, sem comprometer a essência da dança afro. A oficina também evidencia as histórias da formação da dança, a contribuição de seus mestres e todo o cunho folclórico abraçado por Mercedes Baptista.


No Sesi Caxias, a programação vai de 6 a 22 de julho e as vendas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao Sesi pagam meia-entrada. Mais informações (21) 3672-8369 ou na página do Sesi Cultural: http://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/pagina-principal/


O Festival acontece também em outros Teatros Sesi do estado do Rio até o dia 29 desse mês. Todas as atrações são a preços populares, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), ou com entrada franca. Para a programação completa do Festival Sesi X-Tudo Cultural, acesse: www.firjan.org.br/xtudo.


Serviço:


Oficina: “Dança afro-brasileira e tendências contemporâneas para criação da dança afro-contemporânea”
Data e hora: 14/07 (sexta-feira), às 16h
Entrada: franca
Classificação: 16 anos
Duração: 90 min
Local: Teatro Sesi Caxias (Rua Arthur Neiva 100, bairro 25 de Agosto, Duque De Caxias)
Vendas: de segunda a sexta, das 7h às 20h, e sábado, das 9h às 14h
mais informações: (21) 3672-8369 ou teatrosesi.caxias@firjan.org.br


 


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação