Sena em Cena | 26 de setembro de 2017 - 10:14

SOBRE A FALTA DE QUORUM CONTRA TEMER

Com suas exceções, quando ouvimos que determinadas pessoas são muito boas, especiais, têm um grande coração... isso envolve favores materiais: dar, doar, emprestar, ceder, transportar - quando se trata de alguém com posses; muitas ou algumas posses. Ou ser muito; muito prestativo e humilde; trabalhar de graça ou quase; obedecer ao extremo; bajular; estar sempre ao lado para o que der e vier; ser escada ou tapete humano - quando se trata de alguém com bem poucas ou quase nenhuma posse.


Contra essa pessoa, não adianta ninguém contar com a razão, mesmo estando absolutamente certo, se houver algum entrevero e a testemunha em questão for alguém constantemente favorecido. Ninguém correrá o risco de perder os benefícios ou favores garantidos no dia a dia, em favor daquela pessoinha que não há de suprir a falta da pessoa muito boa, especial e de grande coração. Fatalmente, a mágoa fará com que ela se afaste ou nunca mais seja como era, o que demandará grandes perdas.


Isto é a sociedade. Somos nós, em diferentes escalas e contextos. Essa política tem início em casa, deságua no mundo, e de forma tão exacerbada, precisamente no meio político - tão criticado, e com razão - pelo cidadão comum. Tudo funciona com base no suborno material, afetivo e de outras naturezas. Suborno passado, presente ou futuro - certo ou previsto. As garantias ou expectativas regem nosso caráter, no que tange o senso de justiça e a boa vontade na hora de um eventual julgamento.


É o que ocorre na câmara federal, com a recorrente falta de quorum para votar denúncias contra o presidente Temer. Creiam todos que ele, neste momento, é mais do que nunca essa pessoa boa, especial e de bom coração para qualquer deputado, senador e juiz que mereça os seus favores.  E ainda supera expectativas de quando prometeu a tantos ocupantes do legislativo e do judiciário, que eles não se arrependeriam por facilitar seu acesso ao poder máximo, como não se arrependerão por impossibilitar sua queda.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Sobre o autor

Demétrio Sena. Nome completo: Demétrio Pereira Sena. Morador de parque das Flores em Magé. Autor de nove livros. Fotógrafo. Arte-educador (animador cultural) da Secretaria Estadual de Educação. Palestrante e oficineiro (de modalidades literárias, origami, bola mania, impostação de voz e fotografia) em escolas, empresas e outros ambientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro