Sena em Cena | 26 de março de 2017 - 15:12

COM TODOS OS NÓS

Caso eu faça um balanço profundo de cada passo que dei até o momento e do quanto fiz para chegar aqui, desde já não tenho dúvidas de minha conclusão: cometi bem mais erros do que acertei ou marquei pontos. Foram muitos os xis marcados em lacunas impróprias... ou as próprias lacunas que fugiram aos xis.
A minha história está cheia de folhas puídas e desenhos manchados; letras rabiscadas. Muitas vezes consertei meus contextos e cenários, e tantas outras desconsertei, para reconsertá-los. Construí mais passados do que sei lembrar e confesso que, pensando bem, no fim das contas bendigo a memória precária... isso faz tudo pesar menos.
Era um tal de pecar contra mim mesmo e o próximo, que perdi a conta. Foram tantas as promessas das trevas, e o peso de suposta mão sobre mim, que me tornei este mosaico; este quebra cabeça; este bloco desmontável que terá de se desmontar muitas outras vezes, mesmo agora que já quase sabe a que veio.
Mas valeu a pena esse todo, mesmo entre o qual muita coisa não valeu a pena, como naqueles momentos em que feri o mundo ao meu redor... ao alcance da mão e dos meus estragos... pela força do egoísmo que se quebrou com o tempo e me fez arrastar um eu retorcido para me render, com todos os nós, ao inevitável nós que rege a vida.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Sobre o autor

Demétrio Sena. Nome completo: Demétrio Pereira Sena. Morador de parque das Flores em Magé. Autor de nove livros. Fotógrafo. Arte-educador (animador cultural) da Secretaria Estadual de Educação. Palestrante e oficineiro (de modalidades literárias, origami, bola mania, impostação de voz e fotografia) em escolas, empresas e outros ambientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro