14 de março de 2018 - 20:29

Procon realiza mutirão de renegociação de dívidas no Largo da Carioca

Baixada Fácil

Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon Estadual, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), o SindilojasRio e a Boa Vista Serviços - administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) -, farão, nesta quinta-feira, dia 15/03, no Largo da Carioca, o mutirão "Fique em Dia". O evento, que acontecerá das 9h às 17h, terá o objetivo de aproximar empresas e consumidores, facilitando a renegociação de dívidas e a solução de outros problemas ligados às relações de consumo. Também será possível fazer consultas gratuitas ao SCPC.


O mutirão vai contar com a participação de 20 empresas: as operadoras de telefonia Oi, TIM, Claro, Embratel, Vivo e Nextel; as operadoras de TV por assinatura Net e Sky; os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e as concessionárias CEG, Cedae, Light e Enel (antiga Ampla), além das redes de varejo Leader, Ponto Frio e Casas Bahia.


O consumidor que quiser aproveitar o mutirão deverá levar seus documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e os documentos nos quais há o problema que ele quer resolver, como comprovantes das compras ou contas. No caso de problemas com empresas que não participem do “Fique em Dia”, os atendentes do Procon Estadual vão orientar o consumidor, indicando o caminho para a solução do problema.


"O atendimento ao consumidor é parte importante da atuação do Procon Estadual e o mutirão é uma grande oportunidade para renegociar dívidas e ficar com o nome limpo", destacou o presidente do Procon Estadual, José Geraldo Machado Júnior.


Como a maior parte da estrutura de atendimento da sede da Autarquia estará no Largo da Carioca no próximo dia 15, o Procon Estadual pede para que os consumidores evitem ir neste dia ao posto localizado na Avenida Rio Branco. As demais unidades funcionarão normalmente.


Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o objetivo da campanha é criar facilidades para que o consumidor em débito negocie diretamente com o credor. É uma ação salutar tanto para as instituições como para o consumidor. “Afinal, o que é bom para a sociedade é bom para o comércio”, afirmou Aldo Gonçalves.


Serviço:


Mutirão "Fique em Dia"
Data: quinta-feira, 15 de março, Dia do Consumidor
Horário: Das 9h às 17h
Local: Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação